TRAGÉDIA
Karoline Verri Alves, 17, morreu e seu namorado Luan Augusto, 16, ficou ferido na cabeça em um ataque a tiros na manhã de segunda-feira, no colégio estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina).
Luan Augusto, que levou dois tiros na cabeça, morreu durante a madrugada. Ele não chegou a passar por uma cirurgia, já que a situação era gravíssima. A família autorizou a doação das córneas.
O velório de Caroline foi realizado no salão paroquial da Igreja Matriz de Cambé. Uma multidão emocionada acompanhou o enterro, com orações, música e salva de palmas
Na manhã nublada de quarta-feira (21) , as pessoas que acompanharam sepultamento do corpo de Luan Augusto da Silva carregavam rosas brancas e oravam em homenagem ao jovem de apenas 16 anos.
A reportagem apurou junto a colégios da cidade que apesar da volta dos estudantes na quinta-feira (22), poucos adolescentes se fizeram presentes. “É tudo muito recente, todos estão traumatizados. Acredito que somente na semana que vem os alunos deverão comparecer em maior número”, comentou a funcionária de uma instituição.
A Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná) anunciou que mais um suspeito de idealizar o ataque ao colégio foi detido nesta sexta-feira (23). O homem, de 35 anos, foi capturado em Rolândia, também pertencente à RML e cidade de origem do atirador.
Cada canto da Paróquia Santo Antônio, em Cambé, foi tomado por fiéis que foram homenagear e orar por Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, ambos de 16 anos, que morreram após um ataque ao Colégio Professora Helena Kolody. A missa de sétimo dia foi realizada na noite de domingo (25) e reuniu uma multidão de pessoas.
Foi preso na manhã de segunda-feira (26) mais um suspeito de estar envolvido no ataque. Segundo nota divulgada no início da tarde pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública), a prisão foi feita pela Polícia Civil e trata-se de um homem de 39 anos, morador de Rolândia.