Filme da Barbie amplia venda de bonecas e leva 'onda rosa' a roupas, almofadas e cafés

A onda cor-de-rosa disparada pela divulgação do filme Barbie começa a invadir mais espaços com a proximidade da estreia da película, marcada para o dia 20 de julho, e turbina as vendas de bonecas, de ingressos de cinemas e de todo tipo de produto com a marca do sessentenário brinquedo.

A partir desta sexta (7), pelo menos duas grandes varejistas, Renner e Riachuelo, colocam no ar suas coleções temáticas. Nesta última, a onda rosa vai além de roupas e calçados e estará também em produtos para casa, como lençóis, almofadas e mantas.

Na C&A, a coleção inclui roupas femininas e masculinas, infantis e adultas, e também garrafas. Segundo a empresa, a "explosão rosa" é uma "homenagem ao impacto duradouro da Barbie na moda e ao seu compromisso com diversidade e inclusão."

Para a Doll Collector, principal loja brasileira de barbies colecionáveis, o filme é uma oportunidade de apresentar o mundo desses bonecos a novos consumidores.

No Mercado Livre, as buscas por termos relacionados à Barbie cresceram 137% nos últimos três meses de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado.

A Mattel, fabricante da Barbie, lançou uma coleção de brinquedos para o filme, que inclui uma nova linha de bonecas, jogos e réplicas de espaços do filme. São 15 itens, entre Barbies, Kens, automóveis, Unos, Hotwheels e Little People.

Nos cinemas, os ingressos para a estreia começaram a ser vendidos na semana passada (no dia 28) e várias salas já estão com avisos de "últimas unidades disponíveis". As redes também lançaram combos com baldes de pipoca e copos cor-de-rosa.