Frente fria chega ao Norte do PR causando estragos e falta de luz em Londrina e região

A frente fria que avança sobre o Paraná nesta quarta-feira (4) provocou estragos e falta de luz em todo o Estado.

Em Londrina, rajadas de até 103 km/h, segundo o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), provocou quedas de galhos e de árvores e falta de energia elétrica no fim da tarde.

No Calçadão e na Rua Prefeito Hugo Cabral, no Centro de Londrina, àrvores foram derrubadas pela ventania.

Na Avenida São João, na zona leste, uma mulher foi atingida por outra árvore que caiu.

O Zerão foi outro lugar com quedas de galhos. A Defesa Civil de Londrina ainda não tinha um levantamento dos estragos até as 17h45.

De acordo com a Copel, os temporais que começaram ainda de madrugada na região oeste do Estado e se expandiram para as regiões Noroeste, Norte e Leste, com ventos de mais de 100 km/h, chegaram a provocar desabastecimento de energia elétrica em cerca de 500 mil unidades em algum momento.

Por volta das 17h50, os municípios mais atingidos eram Apucarana, onde 33 mil consumidores estão sem acesso à energia elétrica, Jandaia do Sul, com 21 mil desligados e Cascavel, com 20 mil.

Em Rolândia, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal foram notificadas, até as 18h, sobre a queda de árvores: uma na rua Sol Nascente, no Jardim Nobre e outra na avenida Júlio Braz Damasceno, no José Perazolo. Às 18h15, cinco mil residências estavam sem luz.