Globo cobra R$ 2 bilhões por patrocínios do Brasileirão em 2024, o maior valor da história
A Globo reajustou sua tabela em quase 10% e vai cobrar um valor recorde para os patrocinadores que desejarem anunciar nas transmissões de futebol nacional da emissora em 2024.
Pela primeira vez, o pacote comercial do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil terá uma arrecadação acima de R$ 2 bilhões para a empresa.
A informação consta no documento enviado às agências de publicidade obtido pela reportagem. Ao todo a Globo disponibiliza oito cotas de patrocínio para TV aberta no valor de R$260,1 milhões cada uma.
Todos os espaços do pacote comercial do futebol nacional são vendidos ao preço de tabela pela empresa sem negociação ou descontos e contempla apenas transmissões da liga nacional mata-mata brasileiro.
Partidas da seleção brasileira, Libertadores da América e do futebol feminino são vendidas separadamente para aumentar ainda mais a arrecadação.
A emissora deseja negociar todos os espaços do futebol nacional até dezembro deste ano.
As empresas Nivea, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Stellantis e Vivo, que anunciam no Brasileirão neste ano, têm prioridade na renovação dos contratos.
Elas precisam sinalizar até dia 30 deste mês se continuam com o investimento da Globo para o ano que vem. O F5 soube que o Itaú, patrocinador histórico do futebol na emissora sinalizou que continuará.
Somente para Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo promete 46 datas de transmissão em 2024. São 38 rodadas do Brasileirão, e outros oito jogos da copa nacional na TV aberta.
No mata-mata, a emissora só começa sua transmissão a partir da fase de oitavas de final.