Sindicato dos bancários protesta em Londrina após fechamento de cinco agências do Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Londrina vai realizar protesto na segunda-feira (24/04), a partir das 10h, em frente à agência Willie Davids, do Banco Bradesco, para denunciar a precarização no atendimento aos clientes e usuários da instituição financeira na cidade. A agência está localizada na Rua Minas Gerais, esquina com a Rua Santa Catarina.

Segundo o presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, o banco fechou três agências em Londrina, uma em Uraí e uma em Cambé e transferiu as contas dos clientes para outras unidades, ampliando ainda mais a quantidade de pessoas a serem atendidas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, além das dificuldades enfrentadas pelos clientes e usuários, essa reestruturação do Bradesco agrava ainda mais as condições de trabalho dos funcionários, que há anos são obrigados a atender um maior número de clientes a atingir metas cada vez maiores de venda de produtos financeiros a eles. “Nós queremos mais contratações para que os bancários tenham condições adequadas de trabalho e que os clientes e usuários possam ser atendidos presencialmente nas agências de forma ágil, sem ter que esperar longo tempo nas filas do banco.

A reportagem questionou à assessoria do Bradesco sobre o motivo do fechamento das agências, quantos funcionários foram demitidos e quais medidas foram tomadas para que a transferência de contas para outras agências não sobrecarreguem os funcionários. O texto será atualizado assim que os questionamentos forem respondidos.

Leia a matéria completa e mais notícias no Portal!